BR 135 e BR-367: grandes obras para o desenvolvimento do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha

A ordem de serviço para a execução do projeto, licenciamento ambiental e, consequentemente, o início das obras de asfaltamento da BR-135, entre as cidades de Manga e Itacarambi, será assinada pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, nesta sexta-feira (24), em Montes Claros.

Para o senador Carlos Viana (PL), um incansável lutador para que a obra fosse viabilizada, o asfaltamento da estrada vai gerar um enorme desenvolvimento parta o Norte de Minas.

“Essa obra é esperada há mais de 20 anos por todos da região. Foi um compromisso que fiz desde o início do mandato de que lutaria para que ela acontecesse. Cobramos investimentos do Governo Federal e conseguimos. A estrada é fundamental para o crescimento da região”, disse Viana.

O trecho de aproximadamente 50 Km é o único da BR que ainda está sem asfalto. O custo estimado da obra é de cerca de R$ 237 milhões.

Também será anunciado pelo ministro e pelo senador Carlos Viana a retomada das obras de pavimentação da BR-367, entre Jacinto e Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha. Outro compromisso feito pelo senador.

“A BR-367 é muito importante para o escoamento da produção de frutas da região. O Exército começará as obras muito em breve e será um grande passo para o avanço do setor produtivo, que terá mais facilidade para escoar a produção de frutas, por exemplo”, concluiu Viana.

Deixe um comentário