O sonho de décadas dos moradores do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, o asfaltamento das BR- 135 e BR-367, está cada vez mais perto de se tornar realidade.
A ordem de serviço para a execução do projeto, licenciamento ambiental e, consequentemente, o início das obras de asfaltamento da BR-135, entre as cidades de Manga e Itacarambi, foi assinada pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, nesta sexta-feira (24), em Montes Claros.
Para o senador Carlos Viana (PL), um incansável lutador para que a obra fosse viabilizada, o asfaltamento da estrada vai gerar um enorme desenvolvimento parta o Norte de Minas. “Essa obra é esperada há mais de 20 anos por todos da região. Foi um compromisso que fiz desde o início do mandato de que lutaria para que acontecesse. Cobramos investimentos do Governo Federal e conseguimos. Aliás, é nesse governo e com o nosso trabalho que estamos trazendo obras de infraestrutura para a região, como foi o canal de irrigação do Gorutuba”, disse Viana durante discurso.
As obras da BR-135 têm previsão de início para o final do ano de 2023.
Também foi anunciada pelo ministro a retomada das obras de pavimentação da BR-367, entre Jacinto e Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, outro compromisso feito pelo senador Carlos Viana.
“A BR-367 é muito importante para o escoamento da produção de frutas da região. O Exército começará as obras muito em breve", concluiu Viana.
O senador anunciou também que a concessão da BR-251 está bem adiantada e dentro dos planos do Governo Federal para que ocorra a duplicação da estrada.
Participaram da cerimônia de assinatura dos termos, além do ministro e do senador Carlos Viana, os deputados estaduais Arlen Santiago, Carlos Pimenta e José Reis, os deputados federais Pinheirinho e Marcelo Álvaro, e lideranças políticas da região.