Após intenso trabalho do senador Carlos Viana (PL-MG), o Orçamento da União de 2023 terá cerca de R$ 88 milhões para que as obras de asfaltamento da BR-367, entre Jacinto e Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, seja realidade em muito pouco tempo.
As obras já começaram e estão à cargo do Exército Brasileiro. Com esses recursos para o próximo ano elas irão continuar sem o risco de parar. “Nosso Exército jamais deixou de entregar uma obra. Dezenas de pessoas estão trabalhando. As máquinas não param. No auge da obra haverá mais de 500 trabalhadores e a previsão de entrega em três anos. Muito honrado de fazer parte deste momento. Já colocamos recursos de emendas individuais e de bancada, por sugestão minha, para as obras e há um compromisso nosso de batalhar para colocar mais verbas”, explicou o senado, que também agradeceu o trabalho dos deputados da bancada mineira.
Viana lembrou ainda que o asfaltamento da estrada foi um compromisso feito ainda na campanha para o Senado Federal. “Todos sabem do meu carinho e dedicação ao Vale do Jequitinhonha. A BR-367 espera por mais de 70 anos essa importante obra e, como muito trabalho, estou conseguindo levar este asfalto a toda a região”, disse o senador Carlos Viana.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), são necessários cerca de R$ 200 milhões para a conclusão da obra, que levará maior desenvolvimento da agricultura familiar, através da expansão da fruticultura e da lavoura e escoamento da produção, além de promover o desenvolvimento de toda a região diretamente afetada pela rodovia, que liga a região ao sul da Bahia.
“Quando falamos em desenvolvimento para toda uma região, estamos falando em geração de renda, riqueza e trabalho, já que os pequenos fruticultores poderão, com mais facilidade, vender os seus produtos e terão menos despesas para o transporte destas frutas e verduras”, concluiu o senador Carlos Viana.