Em menos de um dia de me filiar ao MDB, tive a honra de me encontrar com o o ex-presidente da República e presidente de honra do partido emidebista, Michel Temer, em São Paulo. Na conversa, primeiramente em seu escritório e, em seguida, em um almoço, falamos sobre temas nacionais e, em especial, os desafios que os estados estão enfrentando.
Grande articulador e conciliador nato, Temer também é um excelente professor. O encontro foi uma aula de história política e social do Brasil e mundial. A gentileza é sua característica essencial, a ponto de não se incomodar de tirar fotos com crianças em um restaurante.
Agradeço a ele por ter me recebido e permitido que desfrutasse de sua companhia agradável por mais de cinco horas. Aprendi muito nesse encontro salutar e espero ter a capacidade de colocar em prática seu estadismo, sua capacidade de ser um interlocutor que escuta, pondera, diverge mas consegue dialogar. Como conciliador, ele defende a soberania do nosso Brasil e de nossos estados.
Participaram do encontro em São Paulo o empresário Marco Audi, o deputado federal Mauro Lopes, o advogado Samuel Viana, o vice-prefeito de Campo Belo, Adalberto Lopes. Agradeço a Deus mais essa oportunidade de aprender.