Viana quer incentivar o uso de jogos eletrônicos pedagógicos nas escolas públicas

Incentivar a adoção e o uso de jogos eletrônicos educativos na prática pedagógica de escolas públicas no Brasil é o objetivo do projeto  (PL5106/23) do senador Carlos Viana (Podemos-MG), apresentado recentemente.

O parlamentar acredita que os jogos são uma ferramenta importante para envolver e inserir os jovens no mundo atual tecnológico em que vivemos. “Eles são envolventes e podem aumentar a dedicação e o interesse dos estudantes nas atividades educativas. Além disso, os  estudantes podem ficar mais engajados e entusiasmados em aprender, aumentando a  dedicação e interesse”, disse.

Carlos Viana ressalta, ainda, que os jogos eletrônicos poderão ser adaptados para diferentes níveis de complexidade e dificuldade, permitindo que sejam utilizados em diferentes faixas etárias e níveis de aprendizagem.

“O uso correto deles em ambiente escolar vai ajudar os jovens no  desenvolvimento de habilidades cognitivas, como raciocínio lógico, tomada de decisão e resolução de problemas, pensando de forma estratégica para que  tomem decisões rápidas e seguras”, ressaltou o senador Carlos Viana.

Foto: Gerdan Wesley

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