Prefeitos, vereadores e dezenas de lideranças políticas de mais de 20 municípios das regiões Sul e Oeste de Minas Gerais se reuniram com o senador Carlos Viana (Podemos-MG), na quinta-feira (27), na cidade de Ribeirão Vermelho.
Durante a reunião, eles pediram apoio ao senador para a liberação de recursos para diversas áreas, em especial para a saúde. Uma demanda da região é a instalação da área de oncologia no hospital de Lavras. Atualmente, quem precisa do tratamento tem que se deslocar até Varginha, em uma viagem de horas.
"O serviço de oncologia em Lavras é uma necessidade urgente. Eu assumi o compromisso de buscarmos, o mais brevemente possível, a autorização necessária para a instalação da oncologia no hospital. Pacientes em tratamento precisam estar perto de casa, recebendo o apoio de todos. Vamos agora resolver essa questão politicamente lá em Brasília; esse é meu compromisso,” disse Viana.
Além do serviço de oncologia, no início do mês de março, os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião de Lavras (CISLAV), presidido pelo prefeito de Ribeirão Vermelho, Welder Marcelo, estiveram no gabinete do senador em Brasília e conseguiram o compromisso do envio dos recursos para a compra de um equipamento de ressonância magnética para a região, beneficiando mais de 200 mil pessoas.