Singela homenagem da maçonaria de Montes Claros

Recentemente, estive em Montes Claros para receber uma singela homenagem da Loja Maçônica União, Paz e Justiça.  A loja está comemorando 52 anos de existência.

Agradeci a homenagem e aproveitei para reiterar o meu compromisso com as regiões mais carentes do Estado, entre elas a Norte e os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. Desde que assumi o mandato de senador em 2019, tenho trabalhado e destinado recursos para combater a pobreza nessas regiões, causada, principalmente, pelas longas estiagens.

Mais trabalho e renda

Precisamos melhorar e oferecer cada vez mais condições de trabalho para os produtores rurais locais, estimulando a valorização e o crescimento da renda da população. Para isso, não tenho medido esforços com a destinação de recursos, por meio de emendas parlamentares junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), principalmente, para as áreas de agricultura, infraestrutura e combate à seca.

Os maçons da Loja Maçônica União, Paz e Justiça pediram ajuda para que as  obras de construção da barragem de Jequitaí sejam iniciadas. Localizada a 101 quilômetros de Montes Claros, a barragem vai beneficiar cerca de 20 municípios.

Mais água

Estima-se que a implantação da barragem viabilize a irrigação de cerca de 35 mil hectares de lavouras, gerando mais de 100 mil empregos diretos e indiretos. Além do aumento na produção agrícola e da geração de empregos Jequitaí vai melhorar a oferta de água para a região na época de estiagem.

Os benefícios para a população não param aí. Prevê-se também a geração de energia, a exploração do turismo e de lazer nas áreas urbana e rural dos municípios situados no raio de influência da Barragem de Jequitaí. Vamos trabalhar para que a obra seja iniciada o mais rápido possível. 

Deixe um comentário