Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, Nunes Marques e André Mendonça, o advogado-geral da União, Jorge Messias, o senador Davi Alcolumbre e o deputado Marcos Pereira receberam, nesta terça-feira (17), a "Medalha de Honra ao Mérito Cristão", em reconhecimento à atuação destacada na promoção da justiça, do direito e do diálogo institucional no país.
A homenagem foi promovida pelas Frentes Parlamentares do Senado e da Câmara. Durante a cerimônia, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente do colegiado, destacou o empenho e o compromisso dos agraciados na construção de um ambiente de respeito, equilíbrio e preservação dos valores cristãos no Brasil.
"Vocês contribuíram, de maneira efetiva, para que a luta do cristão se tornasse uma vitória de união e de respeito, sempre buscando um país melhor e mais justo para todos", afirmou Viana em seu discurso.
O senador também ressaltou a importância do diálogo entre os poderes e o papel dos líderes religiosos e políticos no fortalecimento da liberdade de expressão e da convivência democrática.
Ainda na fala o presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Senado lembrou de algumas das conquistas recentes obtidas por meio da atuação conjunta dos parlamentares evangélicos: a isenção de tributos para igrejas, garantindo o pleno funcionamento das instituições religiosas, e a liberdade de pregação e discurso sobre livros sagrados, defendida por padres, pastores e missionários.
A cerimônia destacou não apenas os homenageados, mas também reforçou a importância de valores como diálogo, liberdade religiosa e respeito institucional, fundamentais para a construção de um país mais justo, inclusivo e equilibrado.
Foto: Ascom AGU