O senador Carlos Viana (Podemos-MG) apresentou, na noite de quarta-feira (19), requerimento para que o projeto de lei que busca legalizar cassinos e jogos no Brasil seja debatido em outras comissões antes de ser levado ao plenário. O projeto foi aprovado na CCJ com o voto contrário do senador mineiro.
“A legalização dos jogos de azar vem, desde muito tempo, trazendo debates na sociedade brasileira. A argumentação contrária aduz que a liberação será uma porta aberta para a crimes de colarinho branco, como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, além de estimular a evasão de receita do lucro dos jogos. Representantes de instituições de enorme credibilidade como a Polícia Federal, Receita Federal, COAF e Procuradoria da República já se manifestaram publicamente no sentido de afirmar que o Brasil não possui ferramentas tecnológicas que garantam uma eficiente fiscalização de uma atividade onde circula tanto dinheiro, principalmente quando tratarmos dos possíveis meios de pagamento que serão empregados”, justificou o senador no requerimento.
No pedido, Viana propôs audiência pública com representantes da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Receita Federal do Brasil - Anfip; da Polícia Federal; do Ministério Público Federal; médicos; psicólogos; entre outros especialistas .
O requerimento do senador Carlos Viana já teve a assinatura de 27 parlamentares e deverá ser votado nos próximos dias. Veja aqui o requerimento
Foto: Pedro França/Agência Senado