fbpx

Viana já apresentou 36 propostas e relatou mais de 60 matérias

Trinta e seis projetos apresentados, sendo que sete já aprovados, mais de sessenta projetos relatados e participação efetiva nas principais comissões do Senado Federal. Esses são alguns dos números da atuação do senador Carlos Viana (Podemos-MG) nos primeiros quatro anos de mandato.

Das propostas aprovadas, se destacam o PL 1.953/2021 que destina um percentual da Loteria Esportiva aos clubes paralímpicos; o PL 4.808/2019 permitindo que Santas Casas e Hospitais Filantrópicos possam receber recursos durante período eleitoral; e o PL 4.203/2020 ampliando a atuação da Codevasf para todo o estado de Minas Gerais.

Entre os projetos que ainda estão em tramitação no Senado Federal é importante destacar o PL 785/2023 para aplicar o protocolo “Não se Cale” em estabelecimentos de entretenimento no Brasil, capacitando funcionários para que eles possam identificar, coibir e saber como agir em casos de violência contra a mulher. 

Em relação às propostas relatadas, o PL 5.387/2019 que definiu o nova marco legal do câmbio; o PL 1.605/2019 que estabeleceu novos direitos às pessoas com câncer; e a MP 1.089/2022 que atualizou e modernizou as regras do setor aéreo, são alguns dos destaques.

Além do trabalho em legislar, o senador mineiro se destaca na alocação de emendas parlamentares para o desenvolvimento social, econômico e estrutural dos municípios de Minas Gerais. Foram mais de R$ 240 milhões enviados às áreas de saúde, segurança, educação, infraestrutura, entre outros.

Quer conhecer todas as propostas do senador Carlos Viana?, clique aqui.