fbpx

Retrospectiva: Senador Carlos Viana votou favoravelmente para a ampliação do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Votação e Projetos

Melhorar o dia a dia das pessoas com deficiência ou que precisam de uma atenção especial, sempre será prioridade do senador Carlos Viana. Por isso, votoufavoravelmente a proposta que ampliava o número de famílias no direito a receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A proposta previa que a renda por pessoa de uma família para ter acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) fosse aumentada de um quarto de salário mínimo (R$ 261,25 em valores atuais) para meio salário (R$ 522,50).

O projeto foi aprovado no Senado, mas vetado pelo presidente Jair Bolsonaro “É um compromisso de campanha de não deixar as pessoas que mais precisam desamparadas. Votei sim e sempre votarei sim em projetos relacionados a estes temas. Infelizmente o governo federal vetou. Continuaremos trabalhando pelos idosos e pessoas com deficiência”, ressalta o senador.

O BPC, no valor de um salário mínimo, é pago a idosos e pessoas com deficiência que não podem se manter sozinhos nem ter o sustento garantido pela família.