Em visita a Montes Claros, na segunda-feira (23), o senador Carlos Viana (Podemos-MG) anunciou a liberação de máquinas e equipamentos para cerca de 50 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS).
São R$ 12 milhões em emendas já pagas para a entrega de caminhões, usinas asfáltica, tratores e outros equipamentos que são essenciais para a manutenção de vias e avenidas das cidades.
“Esses recursos são o complemento de uma verba que entregamos no início do ano, que foi de R$ 30 milhões. São máquinas importantes, já que a temporada de chuva está chegando. Então, os prefeitos já podem começar a asfaltar as áreas necessárias”, disse o senador Carlos Viana, que explicou que as emendas são em parceria com o deputado estadual Arlen Santiago.
O presidente do CIMAMS, que também é prefeito de Patis, Valmir de Morais de Sá, comemorou a liberação dos equipamentos e agradeceu o senador pela atenção com toda região norte de Minas.
“O Consórcio está satisfeito com as condições de desenvolvimento do norte de Minas. São recursos importantes para as cidades. São máquinas e equipamentos que são de grande valia aos prefeitos. Por isso, agradeço o senador Viana pelo trabalho à população do norte”, ressaltou o presidente.
Também responsável pela distribuição dos equipamentos, o deputado Arlen Santiago enalteceu o trabalho do senador em Brasília. “O senador tem feito a diferença no Norte de Minas. Nossa parceria está dando certo e hoje estamos entregando equipamentos fundamentais para o desenvolvimento do Norte de Minas”, disse o deputado.
Reforço do Samu
O senador Carlos Viana participou na Câmara Municipal de Montes Claros de uma reunião com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun). Na conversa com os servidores, o parlamentar afirmou que está trabalhando para buscar recursos que possam valorizar a categoria.
“Precisamos ter uma atenção especial com o SAMU. Fiz um compromisso com eles de lutar pela renovação das ambulâncias e buscar a valorização salarial dos trabalhadores”, explicou o senador.