fbpx

Senador Carlos Viana pede, mais uma vez, o equilíbrio entre os Poderes da República

Durante a sabatina e aprovação dos nomes da advogada Daniela Rodrigues Teixeira e dos desembargadores Teodoro Silva Santos e José Afrânio Vilela para os cargos de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ, na quarta-feira (25), o senador Carlos Viana (Podemos-MG) reiterou sua preocupação com as invasões do judiciário nas prerrogativas dos parlamentares.

“Nós temos hoje um Supremo que toma decisões no que eu chamo de ativismo judicial. É preciso dar um basta nas interferências do judiciário no nosso trabalho. Isso não ocorre apenas por parte do Supremo, tribunais de instâncias inferiores estão também ultrapassando o limite do equilíbrio entre os Poderes e invadindo o nosso trabalho”, disse o senador.

O parlamentar mineiro pediu para que os novos ministros possam se atentar a este equilíbrio, “O meu pedido é que eles possam trabalhar para dar à população tranquilidade. Eles fazem o trabalho deles e nós parlamentares fazemos o nosso. Nós, senadores, queremos ser respeitados”, conclui o senador Carlos Viana.

Ainda na sabatina, o senador Viana citou como exemplo o caso da liberação do aborto que está na pauta do STF, mas que o Congresso Nacional já votou três vezes sobre o assunto.

Assista aqui a fala do senador sobre o assunto

Foto: Gerdan Wesley