fbpx

Retrospectiva: Pavimentação da BR-367 próximo da realidade

As obras de pavimentação dos 61 KM da estrada, entre Jacinto e Salto da Divisa, começarão nos próximos dias e têm previsão de conclusão em 2022.

O presidente Jair Bolsonaro (sem Partido), o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freiras, o senador Carlos Viana (PSD-MG), o governador de Minas Gerais Romeu Zema e lideranças participaram, em dezembro, em Jacinto (MG), Vale do Jequitinhonha, da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do asfaltamento da BR-367

O senador Carlos Viana, responsável, por fazer o convite ao presidente, que foi reforçado por toda a bancada mineira, acredita que é um momento especial para todo o Vale do Jequitinhonha, que há mais de 60 anos espera pela conclusão desta obra. “Essa região tem um potencial enorme de produção agrícola e de frutas. Com a estrada asfaltada, vamos agilizar e facilitar que esses produtos possam ser escoados para os portos da Bahia de uma maneira mais rápida e segura, aumentando a exportação destas riquezas. Com isso, vamos trazer mais desenvolvimento, mais geração de renda e mais oportunidades para o povo do Jequitinhonha e do Mucuri.

A obra completa da estrada tem um orçamento previsto de aproximadamente R$ 150 milhões. Os recursos vêm de emendas da bancada de Minas Gerais e do orçamento do Governo Federal. O trecho da BR 367 que será asfaltado vai do Km 0 ao KM 61,6.