Moradores de rua, catadores de recicláveis e carroceiros de Montes Claros terão uma grande ajuda para seguir fazendo o trabalho diário de recolhimento de resíduos. Em breve, a Casa de Acolhimento Amor e Vida da cidade terá disponível um caminhão ¾ (veículo indicado para carregar em áreas urbanas os resíduos recolhidos) que facilitará o cotidiano das pessoas que trabalham como catadores e recicladores. O senador Carlos Viana (PSD-MG), enviou, via emenda da Codevasf, este caminhão para a Casa de Acolhimento Amor e Vida, em Montes Claros, que apoia mais 850 famílias em vulnerabilidade social.
O Pastor Josmar, presidente da Casa de Acolhimento, disse que esperava por esse bem há anos.. “Muito feliz, porque o caminhão vai nos ajudar no dia a dia na coleta de recicláveis. A nossa instituição tem 850 famílias que trabalham diariamente com recicláveis e vivem deste trabalho. Vinte destas famílias vivem na nossa Casa de Acolhimento, pois não tem onde morar. A nossa obra é muito grande e precisamos de toda ajuda da comunidade nesse sentido. Somos eternamente gratos ao senador Carlos Viana por essa doação para a instituição”.
O Pastor afirmou, ainda, que a chegada do bem vai ajudar a Casa de Acolhimento a buscar recursos para seguir no trabalho de ajuda às pessoas mais necessitadas. “Nessa época de crise, isso vem em boa hora. Vamos conseguir atrair recursos com este trabalho e seguir auxiliando essas famílias, com moradia, cursos de qualificação e segurança alimentar”, ressaltou o presidente da entidade.
Para o senador Carlos Viana, este é o papel que a população espera de um político. “Nós estamos aqui para criar oportunidades e trabalhar para auxiliar as pessoas, em especial as mais carentes. Muito feliz em saber que este bem, que chegará a entidade, vai beneficiar muitos famílias que realmente precisam do poder público”, comemorou Viana.
"Esse senador é um verdadeiro homem de Deus. Este caminhão é uma grande conquista para o galpão", comenta Geraldo Élcio, colaborador da entidade.
A Casa de Acolhimento Amor e Vida funciona na avenida Ovídio de Abreu numa parceria com a Prefeitura Municipal de Montes Claros.