Governo precisa parar de gastar dinheiro com o que não é importante para o país
O senador Carlos Viana (Podemos - MG) afirmou que o gasto descontrolado do dinheiro público por parte do governo federal é o principal culpado para a alta dos preços. “Tudo está mais caro. A inflação voltou e isso é sinônimo de gasto público de forma irresponsável. O governo faz promessas populistas e utiliza o dinheiro público de forma indevida, o resultado é inevitável: aumento de impostos, novas taxas e a desvalorização do salário da população”, disse Viana.
O parlamentar reforça que a solução para conter a inflação passa por um ajuste nas contas do governo. "O governo federal precisa adotar um orçamento enxuto e parar de gastar dinheiro com o que não é importante para o país", afirmou.
Viana lembrou que votou contra o projeto que liberou quase R$ 150 bilhões para que o governo gastasse fora do orçamento. A chamada “PEC da Transição” foi aprovada no Congresso no final de 2022.
Nos últimos meses, os brasileiros têm sentido no dia a dia o peso da inflação. Com um índice de 7,69%, a alta generalizada dos preços vem reduzindo o poder de compra da população. Alimentos, combustíveis, contas de energia e serviços diversos sofrem alta nos preços, refletindo diretamente no orçamento familiar.
Foto: Saulo Cruz/Agência Senado