O senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi eleito presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. O líder do Podemos foi eleito pelos seus pares por 17 votos a 14.
A comissão será responsável por investigar fraudes e descontos ilegais em pagamentos de aposentados e pensionistas do INSS, que somam R$ 6 bilhões.
A articulação feita pelo líder Carlos Viana surpreendeu a todos. Ele derrotou o candidato do governo, Senador Omar Aziz, que era o favorito para assumir a Presidência da Comissão.
Viana afirmou que irá trabalhar para que justiça seja feita e que os responsáveis sejam devidamente punidos com o rigor da Lei. "Meu compromisso é transparência, responsabilidade e respostas ao povo brasileiro. Chega de esconder debaixo do tapete os escândalos de corrupção", afirma o senador.
O líder do Podemos assinala ainda que, além de punir os culpados, a CPMI também terá como objetivos esclarecer o esquema de fraude e propor leis que impeçam novas fraudes. “O povo brasileiro tem muita confiança em nós. Tenho confiança absoluta que não vamos decepcionar o nosso Brasil”, conclui o parlamentar.
Foto: Saulo Cruz/Agência Senado





