fbpx

Viana faz doação de caminhão para Casa de Acolhimento que trabalha com catadores de recicláveis em Montes Claros

O senador Carlos Viana (PSD), vice-líder do governo no Senado, participou na noite de segunda-feira (dia 20), na Casa de Acolhimento Amor e Vida em Montes Claros, de solenidade de assinatura do termo de entrega de um caminhão ¾ (veículo indicado para carregar em áreas urbanas os resíduos recolhidos), que facilitará o cotidiano das pessoas que trabalham como catadores e recicladores. O bem poderá beneficiar cerca de 850 famílias que de uma forma ou outra dependem da instituição.

 O evento contou com a participação do  Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcos Câmara, de moradores de rua, catadores de recicláveis e carroceiros de Montes Claros.

O caminhão chegará para entidade, por meio de emenda do senador via Codevasf. “Eles terão uma grande ajuda para seguir fazendo o trabalho diário de recolhimento de resíduos”, disse Carlos Viana em seu discurso.

Segundo o pastor Josmar, presidente da Casa de Acolhimento, há muitos anos que a entidade esperava por esse caminhão, que auxiliará no recolhimento de materiais recicláveis pela cidade. “Estou muito feliz, porque o caminhão vai nos ajudar no dia a dia na coleta de recicláveis. A nossa instituição tem muitas famílias que trabalham diariamente com recicláveis e vivem deste trabalho. Vinte destas famílias moram na nossa Casa de Acolhimento, pois não tem onde morar. A nossa obra é muito grande e precisamos de toda ajuda da comunidade nesse sentido. Somos eternamente gratos ao senador Carlos Viana por essa doação para a instituição”, disse o pastor Josmar 

O Pastor afirmou, ainda, que a chegada do bem também ajudará a entidade a conseguir mais recursos para seguir trabalhando e acolhendo as pessoas que mais precisam. “Nessa época de crise, isso vem em boa hora. Com este trabalho, já que recursos deverão ser arrecadados,  seguiremos auxiliando essas famílias, com moradia, cursos de qualificação e segurança alimentar”, ressaltou o presidente da entidade.

Viana lembrou que ajudar e criar oportunidades para as pessoas mais simples poderem trabalhar e assim gerar a própria renda é o que a população espera dos políticos  “Nós estamos aqui para prover oportunidades e realizar ações que possam melhorar o dia a dia das pessoas mais carentes. Muito feliz em saber que este bem vai beneficiar muitos famílias que realmente precisam do poder público”, comemorou Viana.

“Esse senador é um verdadeiro homem de Deus. Este caminhão é uma grande conquista para o galpão”, comenta Geraldo Élcio, colaborador da entidade.