Campanha “Junho Verde” estimula ações para preservação do Meio Ambiente

Junho Verde - Senador Carlos Viana

Foi aprovado, nesta quinta-feira (17), no plenário do Senado Federal, o projeto que cria a campanha “Junho Verde”. Engajar as pessoas e entidades da sociedade civil para debater e priorizar agendas ambientais é um dos principais objetivos da campanha.

Antes de ser aprovada definitivamente, a proposta passou pela Comissão de Meio Ambiente (CMA). Lá, o relator da matéria foi o senador Carlos Viana (PSD-MG). Durante a leitura do relatório, o parlamentar mineiro ressaltou que é, “dever do Senado como Casa que representa o Pacto Federativo, contribuir para fortalecer os debates em relação ao Meio Ambiente, não apenas durante um dia, mas sempre”, disse Viana que ressaltou a potência do Brasil na área ambiental.

 “O “Junho Verde” reforça a nossa missão para buscarmos soluções para a implementação das políticas públicas ambientais, na preservação dos recursos naturais e da harmonização entre o desenvolvimento econômico e a garantia de uma boa qualidade de vida”, ressaltou o senador Viana.

De acordo com o texto, o Senado Federal deverá realizar anualmente uma série de atividades para semear na sociedade civil a importância do desenvolvimento do Brasil, de forma sustentável, sem agressões as riquezas naturais brasileiras.

A matéria vai para sanção do presidente da República.