fbpx

Comissões aprovam nomes para BC, Anvisa, TST e MP

Os economistas Diogo Abry Guillen e Renato Dias de Brito Gomes foram aprovados para compor a diretoria do Banco Central. A aprovação dos nomes deles foi na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Agora ainda precisam passar pelo Plenário do Senado.

A CAE aprovou também duas indicações para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade): Alexandre Barreto de Souza para o cargo de superintendente-geral e Victor Oliveira Fernandes para o cargo de conselheiro. As indicações aprovadas seguem para votação no Plenário do Senado. 

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou a indicação de Daniel Meirelles Fernandes Pereira para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Como nas aprovações do BC e do Cade, o nome de Daniel Pereira segue agora para o Plenário do Senado.

CCJ

Já a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a indicação de Sérgio Pinto Martins para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). A CCJ também sabatinou e confirmou três nomes para o Conselho Nacional de Justiça – Marcello Terto e Silva, Marcos Vinícius Jardom e Giovanni Olsson.

Dois nomes – Rodrigo Badaró de Castro e Rogério Magnus Varela – foram aprovados para o Conselho Nacional do Ministério Público. Agora, as indicações aprovadas precisam ser confirmadas pelo Plenário.