fbpx

Em encontro com empresários, Viana afirma que novo governo recebeu a economia equilibrada e com recorde de arrecadação

Avanços econômicos, desafios do próximo governo, reformas estruturantes e desenvolvimento socioeconômico foram alguns dos temas abordados pelo senador Carlos Viana (PL-MG) em encontro com mais de 80 empresários, em Montes Claros, nesta quinta-feira (26).

No evento chamado de “Experimentando novas Ideias”, promovido pelo Clube de Permuta da cidade, o senador Carlos Viana falou sobre as suas expectativas para a área econômica nos próximos anos, ressaltou a necessidade de uma reforma tributária e disse esperar que o novo governo não destrua a economia brasileira, que foi entregue equilibrada pelo governo anterior.

“Apesar de termos tido dois anos de pandemia, o Brasil na área econômica cresceu de forma sustentável e segura. Bateu recorde na arrecadação, R$ 2,2 trilhões, a maior desde 1995. Cresceu 3% e pode crescer 3,5% neste ano, além de ter conseguido diminuir diminuiu o desemprego. Ou seja, a economia está equilibrada e espero que o governo atual saiba como lidar com isso”, disse Viana.

O parlamentar disse ser urgente a aprovação de uma reforma tributária. “O Brasil precisa de sistema de tributos equilibrado. Quem ganha mais paga mais e quem ganha menos paga menos. Já temos propostas bem avançadas no Congresso. Se o governo federal apresentar uma reforma justa que seja boa para o país vamos votar e aprovar”, explicou Carlos Viana.

Na palestra, o senador também citou as conquistas do Brasil em relação às privatizações de diversos setores, lembrou da nova lei cambial, relatada por ele no Senado Federal, e reafirmou que o Senado deve aperfeiçoar algumas legislações para atender os anseios do povo brasileiro.

Assista aqui a matéria sobre o encontro da TV Gazeta Norte Mineira

Foto: Lu Chagas