fbpx

Após duas décadas, ponte em Minas Novas será concluída

Após quase duas décadas, a ponte inacabada em Minas Novas, fundamental para tirar o tráfego da estrada do centro da cidade, será concluída. Isso só foi possível pelo trabalho do senador Carlos Viana (PSD-MG), do deputado estadual Arlen Santiago (PTB) e do prefeito do município Aécio Soares.

A ponte faz parte do contorno de Minas Nova, no entanto ela nunca foi concluída, faltando o encabeçamento dos dois lados. Com isso todo o tráfego da rodovia passa por dentro da cidade. “O prefeito nos trouxe a demanda e me comprometi que trabalharia muito para buscar as soluções. Conseguimos. A prefeitura assinou o convênio com o Governo do Estado, cada um pagará a metade e a obra será feita. O que acontecia lá era um desrespeito com os mineiros”, disse o senador Carlos Viana.

Para o prefeito de Minas Novas Aécio Soares, o convênio para a realização da obra só foi possível após intermediação do senador Viana e do deputado Arlen Santiago. “Dezessete anos com a ponte parada e só conseguimos após a ajuda dos dois. Isso será fundamental para preservar nossa cidade histórica que sofre com o tráfego de caminhões nas nossas ruas”, disse.

Com a ponte concluída, o tráfego da BR-367 não precisará “cortar” a cidade e fará o curso normal pela rodovia.

O deputado Arlen Santiago disse que a ponte inacabada era um absurdo com o povo de Minas Novas e o povo mineiro. “Sabemos que os recursos hoje são difíceis, mas era preciso corrigir este erro com o povo da cidade”, concluiu.

O secretário de Infraestrutura de Minas Gerais, Fernando Marcato, disse que não é possível que o país conviva com “cemitérios de obras”. “Com o trabalho sério do senador Carlos Viana, do deputado Arlen Santiago e do prefeito Aécio, foi possível buscar os recursos e a obra será realizada”,  disse.