fbpx

O trabalho do senador Viana pelo progresso e desenvolvimento do Noroeste de Minas

Levar apoio, esperança, incentivo e também entregar máquinas e equipamentos para o progresso dos municípios. Assim foram os últimos quatro dias do senador Carlos Viana (PSD) em visita às cidades da região Noroeste de Minas.

“Conheci pessoas simples, batalhadoras e que esperam muito da gente como político e pessoa pública. Em todas as cidades em que passei além de vivenciar o cotidiano dos moradores  recebi demandas para que possamos ter um futuro mais próspero nas cidades. O meu compromisso com eles e com todos os mineiros é trabalhar para melhorar o dia a dia de todos”, disse Viana.

A passagem pelo Noroeste de Minas começou pela cidade de Cabeceira Grande, especificamente pelo distrito de Palmital de Minas. Na cidade, o senador Viana entregou uma máquina de fabricação de bloquete, por meio da Codevasf, importante para a produção de blocos de concreto para pavimentação de ruas e avenidas. Uma demanda antiga da cidade.

Já em Unaí, grande polo agrícola da região, o senador mineiro reuniu-se com o prefeito Branquinho e com produtores. Na pauta ações e projetos para desenvolver ainda mais o setor na cidade. “Unaí é uma referência no agronegócio. Responsável por gerar renda e empregos em toda a região. Conversamos sobre como podemos melhorar o setor, mantendo a cidade essa potência no agronegócio, vendendo, exportando produtos e trazendo riquezas para todo o Estado”, explica Carlos Viana.

Em Chapada Gaúcha, o senador Carlos Viana conversou com lideranças políticas, moradores e produtores de toda a cidade e região. Além disso, o parlamentar, por meio de emendas da Codevasf, entregou uma Pick-UP para a Agência de Desenvolvimento Local, Integral e Sustentável de Chapada Gaúcha (ADISC). A entidade presta um grande serviço, ajudando as comunidades e associações da cidade na realização de projetos para a melhoria do dia a dia das pessoas.

“É a primeira vez que recebemos uma emenda de um parlamentar. O veículo será fundamental para executarmos os nossos projetos com a comunidade. Atendemos muitas comunidades da cidade. Levamos assistências para as pessoas, em relação a economia solidária, ao meio ambiente “, comemorou a presidente da ADISC Rosymeire Gobira, que enalteceu a sensibilidade e o trabalho do senador com as comunidades rurais das cidades mineiras.

Em Uruana de Minas, o senador encontrou lideranças políticas e moradores. Além do mais, um caminhão caçamba foi entregue ao município.

Nas cidades de Buritis e Bonfinópolis de Minas, o senador Carlos Viana levou equipamentos fundamentais para o desenvolvimento das cidades. Em Buritis, dois tratores forem entregues. Um no Assentamento Barriguda 1 e outro na Comunidade Vila São Vicente. “Era um pedido dos moradores. Esses tratores vão ajudar a melhorar as ruas e estradas de chão na cidade. Na seca ou no período chuvoso, eles sofrem com buracos e desnível das ruas. Com o equipamento, a Prefeitura trabalhará para deixar mais trafegável essas localidades”, ressaltou o senador Viana.

Já em Bonfinópolis de Minas, a pedido do prefeito e de vereadores, foram entregues um Caminhão Pipa e um Caminhão Caçamba. Outra ação importante aconteceu na cidade de Riachinho. O senador Carlos Viana autorizou a liberação da construção de um poço artesanal para o abastecimento na zona rural da cidade.

“Dias muito produtivos e enriquecedores no Noroeste de Minas. Entregar esses maquinários para as comunidades que tanto esperam por eles, é a mostra que estamos no caminho certo para ter um Estado mais altivo, mais organizado, mais promissor e mais gerador de oportunidades para os mineiros. Seguirei fazendo este meu trabalho. O povo mineiro precisa de atenção e nós aqui estamos alertas e atentos a isso!, concluiu  Viana.

 Visita a Arinos – Programa Pró-Águas Urucuia

Também durante a viagem pelas regiões, o senador Carlos Viana participou, juntamente com o presidente República Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, do lançamento do “Programa Pró-Água Urucuia”. O objetivo é preservar a água e o solo da Bacia Hidrográfica do Urucuia. “Ao preservar toda esta região, estamos assegurando que o Rio São Francisco continue com a importância de levar água a toda região nordeste do Brasil”, disse Viana. O Rio Urucuia responde por 40% das águas que saem de Minas Gerais, encontrando o Velho Chico, e abastecendo a região nordeste brasileira.

Durante o lançamento do programa, milhares de alevinos, peixes que acabaram de deixar a fase de larva, foram soltos no Rio Urucuia. “Ao mesmo tempo que estamos realizando ações para incentivar a agricultura na região, importante para o país, estamos garantindo a preservação do meio ambiente”, concluiu Viana