fbpx

BR-367: “recursos já garantidos não deixarão que obras sejam paralisadas”, diz Viana

Alguns cortes no orçamento do Governo Federal não irão prejudicar as obras de asfaltamento da BR367. A afirmação foi do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, durante reunião, nesta semana, como o senador Carlos Viana (PSD-MG).

Preocupado com a possível diminuição dos valores no orçamento da União em diversas áreas, o senador mineiro visitou o ministro para buscar informações sobre a estrada, um dos principais acessos do Norte de Minas, passando pelo Vale do Jequitinhonha, ao litoral Sul da Bahia.

“As pessoas do Jequitinhonha estão recebendo algumas informações de que o corte no orçamento iria paralisar as obras da BR. Se dependesse de alguns políticos que só aparecem no Jequitinhonha somente em época de eleições, realmente as obras parariam mesmo. Mas isso mudou. Vocês do Jequitinhonha não serão esquecidos. Há garantidos R$ 15 milhões para seguir com as obras”, disse o senador Carlos Viana.

O ministro Tarcísio de Freitas reafirmou o compromisso do Governo Federal em asfaltar a BR. “ A 367 é um compromisso do presidente Bolsonaro. Muitos fizeram este compromisso e não cumpriram. Nós vamos asfaltar a estrada. Para quem acompanha o orçamento, sabe que no início de ano alguns recursos saem da previsão, mas tenho certeza que até o meio do ano o dinheiro para a obra vai retornar. E podem ter certeza que vamos cumprir o nosso compromisso e a estrada será asfaltada até o final do ano que vem”, disse o ministro.

O lançamento da pedra fundamental das obras da BR-367 aconteceu no final do ano passado com a participação do presidente Bolsonaro. A estrada é fundamental para o escoamento da produção do Norte e do Jequitinhonha para os portos do sul da Bahia.

O asfaltamento da BR é um das prioridades do senador Carlos Viana desde o início do mandato. Muitos destes recursos separados no orçamento vieram de emendas de bancada do parlamentar, com a aprovação de deputados e outros senadores de Minas.

O encontro contou também com a participação do presidente do PSD-MG, Alexandre Silveira.