fbpx

Carlos Viana consegue levar equipamentos para minimizar a seca no norte de MG

Trabalhar para o desenvolvimento do norte de Minas Gerais é uma prioridade do senador Carlos Viana. O parlamentar, desde o início do mandato, vem trabalhando e levando recursos para obras importantes na região. Desta vez, o senador conseguiu junto ao Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (IDENE) levar para alguns municípios,  o chamado “Kit de Caixa D’água”, para que as Prefeituras possam trabalhar para armazenar água e usá-las em momentos críticos de seca.

“Recebi o pedido de diversas cidades e, imediatamente, entrei em contato com o Idene para buscar uma solução. Em poucos dias, o Instituto nos respondeu que já estava providenciando os reservatórios de água para algumas cidades. Em breve, outras cidades serão atendidas. São ferramentas importantes para que possamos diminuir com os impactos da seca na região ”, disse Viana.

Neste primeiro momento, os Kits D’Água atenderão os municípios de Comercinho (comunidade: Olhos D’água dos Rosenos), Joaíma (comunidade: Barreirinhos) e São Francisco (comunidade: Mucambo). Este Kit é composto por – perfuração, equipagem de poços artesanais e reservatório de água –  Após tudo instalado, ele é integrado ao sistema de abastecimento de água dos municípios, ajudando muito no combate a seca.

O senador Carlos Viana disse que em um próximo momento, as cidade de Janaúba, Uruana de Minas, Brasília de Minas e Bonfinópolis de Minas também devem receber o equipamento.